NASCIMENTO OU ORIGEM: PANORAMA DE GÊNESIS.
NASCIMENTO OU ORIGEM: PANORAMA DE GÊNESIS.

NASCIMENTO OU ORIGEM: PANORAMA DE GÊNESIS.

Significado de gênesis é nascimento ou origem. 

A origem do nome Gênesis é grega.

O Significado de gênesis é nascimento ou origem, traz o livro do início de tudo, o livro que narra a criação do mundo em sete dias, os primórdios da humanidade e seu relacionamento com Deus. Começando em Adão e Eva, o primeiro livro bíblico explana a queda do homem, sua expulsão do Jardim do Éden, o dilúvio e a formação do povo escolhido por Deus. 

Assim, conhecemos os patriarcas e suas histórias, como: Isaque, Jacó e seus filhos, a formação das doze tribos de Israel e o povo de Israel sendo levado cativo ao Egito.

Conhecemos um pouco melhor Isaque , Jacó , José e vários membros de sua família , e fizemos algumas descobertas interessantes sobre o que significa ser um cristão autêntico.

1. OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS SÃO FEITOS DE BARRO.

Descobrimos que essas pessoas famosas na história bíblica são frágeis e falhas, feitas do mesmo barro que nós. Mas, ainda assim, o Senhor usou-as para cumprir seus propósitos!.
Poderíamos facilmente chegar à conclusão errônea de que Deus chama e usa pessoas perfeitas, que nunca ficam desanimadas e nunca têm vontade de desistir, mas isso não é verdade.

Significado de gênesis é nascimento ou origem. Saber que desde a gênesis, Deus pode usar pessoas frágeis e falhas para realizar seu trabalho na Terra – pessoas que cometem erros, que querem dar o melhor de si, mas dificilmente sentem que alcançaram seu objetivo – é uma grande libertação para nós. O que mostramos de tão importante sobre essas pessoas autênticas, foi o fato de simplesmente aceitarem a si mesmas, serem elas mesmas e ousarem confiar que, ainda assim, seriam usadas por Deus. Embora o Senhor não aprovar sua desobediência, cada uma delas era preciosa para Deus, e ele cumpriu todas as promessas que lhes fez.

2. OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS DEPENDEM DA GRAÇA DE DEUS.

Pessoas autênticas pagam por seus pecados e erros e aprendem com eles, pois dependem da graça de Deus.
Por maior que seja o esforço necessário, crescem e aprendem mais sobre si mesmas, sobre aqueles a seu redor e sobre Deus, pois aprendem com a graça de Deus.
Pessoas autênticas experimentam a graça de Deus e dependem dela.

Em Gênesis 32:10, Jacó disse que Sabemos que não somos dignos nem da menor das misericórdias de Deus, mas também sabemos que não teríamos bênçãos nenhuma se não fosse pela boa vontade do Senhor.
Viver pela graça de Deus significa depender dele para nos capacitar. Não estamos lutando com nosso próprio poder a fim de fazer alguma coisa para o Senhor.
Antes, ele está trabalhando em nós e por nosso intermédio para realizar sua vontade. Essa é a diferença entre o legalismo e a vida.

3. OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS.

Uma das principais distinções entre uma igreja e uma seita é que as igrejas refletem a variedade de santos como indivíduos no torno do oleiro, enquanto as seitas transformam seus seguidores em produtos padronizados, saídos de uma linha mecanicista.
A fé cristã é uma unidade na diversidade: um só corpo e muitos membros.

Apresentamos três homens importantes e diferentes, mas servos do mesmo Senhor. Isaque que têm um começo maravilhoso na sua juventude, mas que, aos poucos, entram em declínio e se entregam às coisas do mundo, também temos Jacó que aparenta estar sempre lutando contra alguma coisa ou tentando sair de uma situação e, no entanto, de certa maneira conseguem realizar a obra de Deus e ser um exemplo para homens e mulheres de fé que alcançam posições de liderança e aprendem a servi aos outros como José.

As pessoas autênticas de Deus são originais e não imitações; todos os discípulos de Jesus erraram, às vezes se mostravam contra os outros e nem sempre se comportavam bem com os outros.

4. OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS SABEM QUE A VIDA É UMA PEREGRINAÇÃO.

Um vagabundo não tem moradia, um fugitivo está fugindo da sua moradia, mas um peregrino deseja voltar para casa.

Todos tinham os olhos fixos no futuro, na cidade gloriosa que Deus estava preparando para eles e passaram adiante essa visão celestial a seus descendentes.

Viver como peregrino não é uma questão de geografia, mas sim de atitude: é sentir-se como viajante e não como colono. Sua tendência é sentir-se “temporário”, imaginar se pertence mesmo a este lugar e ter sempre aquele olhar sonhador.
Os viajantes avançam. Deixam de ser peregrinos os que ficam estacionados na sua vida de fé.

O Perfume Para Homens de Presença Marcante

Scuderia Ferrari Black é ideal para homens que buscam expressar poder, refinamento e uma presença inesquecível, com uma experiência sensorial que combina força e elegância.

 

5. OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS TORNAM-SE SEMELHANTES A JESUS CRISTO.

O objetivo da obra da graça de Deus em nossas vidas é sermos “conforme à imagem de seu Filho”, e ninguém revela esse fato melhor do que José.

Assim como Jesus, seu pai o amou, porém rejeitado pelos irmãos. Foi castigado por crimes que não cometeu e aceitou tudo sem revidar. Pensou nos outros e serviu-os, mesmo os que se esqueceram dele e de sua espera. Foi separado do pai para poder salvar os irmãos e passou da prisão ao trono, do sofrimento à glória, Perdoou aqueles que o maltrataram e nunca usou atos de perversidade contra eles. Como os amava, chorou com eles. Dê-lhes um abrigo e supriu todas as suas necessidades, enquanto eles esperam.

6. OS CRISTÃOS AUTÊNTICOS FAZEM DIFERENÇA NO MUNDO.

Como um bem a ser administrado, a vida deve ser investida em vez de ser desperdiçada ou gasta.

Quando aceitamos nossa vida como uma dádiva de Deus e nossas oportunidades como recursos a ser bem utilizados, podemos realizar mudanças duradouras em nosso mundo.
Esse é o chamado de Deus para que sejamos verdadeiros, para que nos transformemos em “tesouros peculiares”, em pessoas especiais para a obra especial de Deus.

Teremos impacto no mundo em que vivemos quando nossas vidas chegarem ao fim?

https://canaldopregador.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *